NOTÍCIAS
MENSALIDADES NÃO TERÃO REAJUSTE NA ALTERNATIVA ESTE ANO
28 de junho de 2019

A Escola Alternativa conquistou mais um passo importante como resultado de uma gestão de excelência. Em assembleia, os pais cooperados decidiram pelo não reajuste da mensalidade nesta virada de semestre. Outra novidade é a decisão de adotar um novo sistema de ensino que vai impulsionar ainda mais o aprendizado dos alunos.

A proposta de não aplicar nenhum reajuste nas mensalidades até o final deste ano, foi apresentada pelo Conselho de Administração com base em dois pontos: o equilíbrio das contas e a necessidade de oferecer maior segurança ao planejamento financeiro das famílias.

De acordo com os números apresentados pelo presidente do Conselho, Erickson Maneti de Paulo, as finanças da escola, apesar do momento econômico adverso por que passa o país, estão equilibradas. “Primamos por uma educação que ofereça o melhor ensino para nossos alunos. Garantir a saúde financeira de uma instituição desse tamanho é primordial para que continuemos fortes no mercado ”, destacou. “Vale ressaltar que conseguimos isso sem deixar de valorizar nossos profissionais, que receberam reajuste salarial neste semestre, conforme planejado”, concluiu o presidente.
Assim, a Alternativa consegue manter os valores das mensalidades por 18 meses no Ensino Infantil e Ensino Fundamental e 30 meses no Ensino Médio, já que no ano passado também não houve reajuste para este nível.

Outra importante decisão foi pela mudança do sistema de ensino. Os pais decidiram adotar um novo modelo em 2020, o Sistema Ari de Sá (SAS). A Alternativa será a primeira escola de São Mateus a implantar este sistema que tem alcançado resultados de destaque no Enem e é adotado por escolas de renome em grandes centros do país. Assim, a Alternativa, que já ocupa o 1o lugar no Enem entre as escolas particulares de São Mateus, quer fortalecer ainda mais sua posição diferenciada no ensino capixaba.

O foco arrojado da Alternativa vai além da sala de aula. No dia 4 de julho, às 19h, a escola inaugurará seu sistema de energia fotovoltaica, que já está em operação. A Alternativa é a primeira escola de São Mateus a ser 100% abastecida com energia solar.

Uma outra assembleia extraordinária será realizada no final do ano para apresentação dos novos dados financeiros da escola aos pais. A Alternativa é uma cooperativa, sem fins lucrativos. A administração é feita pelos próprios pais, voluntariamente, em três conselhos: de Administração, de Pais e Mestres e o Conselho Fiscal, em conjunto com a equipe de profissionais pedagógicos e administrativos.

(27) 3767-0642
(27) 99836-3920