NOTÍCIAS
Palestra e conscientização marcam as atividades do Outubro Rosa na Escola Alternativa
26 de novembro de 2019

O outubro Rosa é um movimento internacional que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando nesta conscientização, a Escola Alternativa Lago dos Cisne recebeu na noite de quinta-feira, 22 de outubro, palestra com a ginecologista Gabriela Peroni Neves Barcelos.

A médica que é especialista em mamografia abordou a temática Saúde da mulher, e reforçou a necessidade da conscientização, alertando sobre a importância do cuidado com a saúde e do diagnóstico precoce.

“Diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença, e reforça que todas as mulheres a partir dos 40 anos realize o exame.” Reforçou a especialista.

A diretora Zenilza Pauli, falou sobre a importância da Campanha Outubro Rosa e seus avanços. “Se pararmos para olhar todo o histórico da campanha, quantas conquistas para a saúde da mulher foram criadas em virtude da sociedade estar discutindo esse assunto.

E destacou que a escola, por ser um espaço feminino em sua maioria, é o local ideal para levar essa discussão. “E é uma oportunidade para sentarmos, de mulher para mulher, para que possamos fazer essa conversa em benefício da nossa saúde. Trabalhamos muito, corremos tanto, e precisamos de um tempo para conversarmos sobre nós”.

(27) 3767-0642
(27) 99836-3920