NOTÍCIAS
Torneio de xadrez organizado e sediado pela Escola Alternativa para motivar e despertar o interesse nos educandos
19 de dezembro de 2019

Raciocínio lógico, disciplina e muita concentração marcaram o torneio de Xadrez nesta quarta-feira (04/12). Organizado pela Escola Alternativa, o evento também contou com a participação dos alunos da Escola Municipal “Dora Arnizaut Silvares”.

Alternativa e Dora oferecem Oficina de Xadrez como atividade extracurricular, objetivando desenvolver habilidades, tais como a memorização e o raciocínio lógico-dedutivo, com a finalidade de motivar e despertar o interesse dos educandos.

E o torneio entre as escolas foi proposto para estimular ainda mais a prática deste esporte, interação social e o aprender a lidar com a competição. Apesar de, no início, terem demonstrado certo nervosismo, os participantes estavam muito concentrados, mostraram habilidades, conhecimento e familiaridade com o xadrez.

Ao todo, sete estudantes da Dora e 15 da Alternativa disputaram partidas com duração média de 30 minutos cada. Foram cerca de três horas e meia até a definição dos campeões. De acordo com a pontuação individual, a Escola Alternativa conquistou o primeiro e o segundo lugar com Enrico Elias Cesquine e Gustavo Correia Barbosa. A Escola Dora ficou em terceiro lugar com Mágila de Azevedo.

(27) 3767-0642
(27) 99836-3920