Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/a/ca/13/alternativa3/public_html/wp-content/themes/Escola/topo.php on line 19
NOTÍCIAS
Assembleia da Escola Alternativa define novidades em descontos e apresenta nova diretora
10 de setembro de 2018

O retorno da diretora Zenilza Pauli e a implantação de um novo sistema de descontos e bolsas foram os temas que dominaram a assembleia extraordinária realizada na Escola Alternativa no último dia 21 de agosto de 2018.

O presidente do Conselho de Administração, Erickson Maneti de Paulo, iniciou os trabalhos apresentando aos cooperados a nova diretora, Zenilza Pauli, que já esteve na função entre os anos de 2011 à 2016. Zenilza estava ocupando o cargo de Secretária Municipal de Educação quando aceitou o convite do Conselho de Administração para retornar à escola.

O anúncio foi recebido pelos cooperados com bastante entusiasmo. “A Zenilza já desempenhou a função de diretora na Alternativa com muito profissionalismo. Ela tem a essência do cooperativismo na veia e a experiência que precisamos para conduzir os novos projetos que estamos implantando na escola”, destacou Erickson.

“Retorno com muita alegria. É uma escola que está no meu coração. E agora quero somar forças com o conselho para elevarmos ainda mais o destaque em que a Alternativa consolidou no Norte do Estado. É uma honra trabalhar novamente com este grupo de profissionais e professores tão competentes que formam a Escola Alternativa”, disse Zenilza.

Outra novidade da assembleia, foi a aprovação de uma nova política de descontos para os alunos em 2019. De acordo com o novo sistema, cooperados que possuem mais de um filho na escola e os que trouxerem novos cooperados para a instituição no próximo ano, receberão descontos nas mensalidades. Este novo sistema apresentou uma novidade ainda mais arrojada: a oferta de bolsas para as turmas de 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Os estudantes que fizerem a prova para o “Bolsão Alternativa” e obtiverem as melhores notas poderão ter descontos de 20% a até 100%. As regras serão divulgadas em breve.

“Sempre tivemos um diferencial pela qualidade do ensino na Alternativa e por termos os próprios pais definindo de maneira direta a escola que queremos. Agora, iniciamos uma nova fase na Alternativa, dando às famílias ferramentas mais atrativas em função do cenário econômico que o país atravessa”, esclareceu o presidente. A proposta foi aprovada por unanimidade pela assembleia.

Enem – Primeiro lugar em São Mateus

Os cooperados também tiveram oportunidade de ver com mais detalhes os números do Enem 2017, que mais uma vez, colocaram a Escola Alternativa em primeiro lugar entre as escolas particulares de São Mateus. “Estar em primeiro lugar é um orgulho, mas não nos deixa acomodados. Pelo contrário, queremos ver estes números crescerem ainda mais”, acrescentou Erickson.

O conselho ressaltou que os projetos em implantação aprofundam ainda mais o objetivo da escola de formar cidadãos conscientes para uma sociedade melhor, mas também aptos a buscar resultados de excelência com maciça aprovação dos alunos em diversas faculdades.

(27) 3767-0642
(27) 99836-3920