Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/a/ca/13/alternativa3/public_html/wp-content/themes/Escola/topo.php on line 19
NOTÍCIAS
Alternativa elabora Planejamento Estratégico
18 de dezembro de 2019

A Escola Alternativa contará com Planejamento Estratégico a partir de 2020. O estudo já começou a ser realizado e deve ser concluído ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O desenvolvimento desta importante ferramenta de gestão está sendo proporcionado pela OCB/ES – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo que viabilizou a contratação de uma empresa especializada para elaborar Planejamentos Estratégicos para 12 cooperativas dos ramos Agropecuário, Transporte e Educacional, localizadas no Espírito Santo.

A Alternativa vinha pleiteando, junto à entidade que representa as cooperativas, suporte para realizar o estudo. “Ficamos muito contentes em sermos atendidos, pois entendemos que o planejamento é a maneira mais eficiente de se definir estratégias de longo prazo. Estabelecendo de forma clara, estruturada, o perfil que queremos para a escola, teremos mais segurança para encaminhar as medidas necessárias para o alcance do objetivo traçado”, destacou Erickson Maneti de Paulo, presidente da Escola Alternativa.

A OCB/ES obteve os recursos por meio de emendas parlamentares liberadas para atendimento a demandas de várias cooperativas associadas à entidade. Com o recurso liberado, a OCB/ES assinou convênio com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – ADERES e licitou a contratação dos serviços. A empresa vencedora foi a Consult, com sede em Brasília. O consultor Ederaldo Ribeiro, representante da empresa, esteve na escola no início de dezembro, onde se reuniu com a direção e o Conselho de Administração levantando as primeiras informações e realizando o diagnóstico inicial que subsidiará a elaboração do planejamento.

O próximo encontro será no dia 15 de fevereiro, com a participação de um grupo mais amplo de pessoas dos diversos setores da escola. A partir desta data, a empresa deve concluir o planejamento em 90 dias. “Em março, encerramos nosso mandato à frente do Conselho de Administração da cooperativa. O próximo conselho terá uma importante ferramenta em mãos para superar o desafio de continuar mantendo a Alternativa entre as melhores escolas do Norte do Estado, com o melhor resultado do ENEM entre as escolas particulares de São Mateus e que tem como valor a formação de cidadãos que possam contribuir com a construção de um mundo melhor”, concluiu Erickson.

(27) 3767-0642
(27) 99836-3920