TREINAMENTO ESPORTIVO
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
(Veja mais)
ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
ENSINO MÉDIO
A orientação profissional avalia as aptidões e os interesses dos indivíduos de acordo com seu repertório comportamental, para colaborar na escolha da profissão. Para isso, são necessários momentos individuais de entrevista de orientação e oficinas de grupo, utilizando técnicas psicológicas para auxílio na escolha profissional dos estudantes.
A escola ainda realiza uma semana de conversa com profissionais de áreas diversas, com o objetivo de esclarecer dúvidas e trazer mais conhecimento sobre cada profissão.
INGLÊS
ECC
(Veja mais)
ECC (ÉTICA, CIDADANIA E COOPERATIVISMO)
TODAS AS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
A disciplina tem por objetivo contribuir no processo de amadurecimento do pensamento reflexivo dos alunos incentivando o espírito cooperativista. Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, o professor propõe discussões em rodas de conversa partindo de temas pertinentes ao contexto em que estão inseridos. E nas séries finais, além do diálogo filosófico, são desenvolvidos projetos extra-classe que proporcionam vivências com realidades diversas, o qual o conceito de cidadania pode ser confrontado com estas realidades buscando um viés com o significado e a prática do cooperativismo. Todo trabalho se fundamenta nos princípios: eu comigo, eu com o outro, eu com/na sociedade e eu com/na natureza.
AEE
(Veja mais)
SALA PARA ATENDIMENTO A ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
A sala de recursos multifuncionais é um ambiente adaptado para a oferta do atendimento educacional especializado, tendo como objetivos:
"Prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência e transtornos globais matriculados na escola;"
"Garantir a transversalidade das ações da educação especial no ensino regular."
"Fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que eliminem as barreiras no processo de ensino e aprendizagem."
"Assegurar condições para a continuidade de estudos nos demais níveis de ensino."
As atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos que caracterizam o AEE (Atendimento Educacional Especializado) são prestados de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos no ensino regular. Acontecem no contra turno, com 2 horas/aulas semanais e/ou em momentos específicos devidamente planejados durante o turno de aula do aluno.
Na sala de recurso, o docente auxilia o aluno no desenvolvimento de habilidades utilizando instrumentos de apoio que facilitam o aprendizado nas aulas regulares, não tratando-se de reforço escolar.
O docente que acompanha a sala de recursos realiza planejamentos com o demais docentes que trabalham com os alunos público-alvo da educação especial, buscando uma constante comunicação, para incluir os alunos na rotina de sala de aula.
SEGURANÇA
ROBÓTICA
(Veja mais)
TECNOLOGIA E ROBÓTICA EDUCACIONAL
DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
As disciplinas de Tecnologia e Robótica Educacional estimulam o raciocínio lógico além de envolver diretamente as disciplinas de matemática, ciências, história, geografia e outras mais que os alunos associarem na prática. As atividades incentivam o trabalho em equipe e socialização.