Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental, etapa da Educação Básica, se divide em duas fases. A primeira corresponde aos anos iniciais com um currículo que contempla a Base Nacional Comum, trazendo em sua parte diversificada as disciplinas de Ética, Cidadania e Cooperativismo, Musicalização e Tecnologia Educacional.

O segundo ciclo corresponde aos quatro anos finais. Nesse momento, como prioridade, o aluno desenvolve e aprimora o raciocínio lógico, a escrita coerente e coesa, a capacidade de trabalhar em equipe, aprendendo efetivamente a noção de valores, o que possibilita ao educando a percepção de si mesmo como ser integrante e agente transformador do ambiente.

Nos anos finais do Ensino fundamental, o currículo é formado pela Base Nacional Comum e parte diversificada, Robótica Educacional, Ética/Cidadania e Cooperativismo e Produção Textual.

As atividades curriculares desenvolvidas no Ensino Fundamental são trabalhadas de forma interdisciplinar, dando atenção aos esportes, às atividades culturais e laboratoriais, seminários e visitas de estudo, que possibilitam, de maneira prazerosa, a interação com temas transversais. Tal prática se dá por entendermos que nesta fase o adolescente demanda de atividades escolares diferenciadas, capazes de contemplar suas necessidades de inserção social.

O estímulo ao pensamento criativo, lógico e crítico por meio da construção do conhecimento, possibilitando ao aluno ampliar sua compreensão de si mesmo do mundo social e das relações.
A escola busca ainda estimular e ampliar a autonomia, a compreensão de normas, o respeito às relações dos sujeitos entre si e o fortalecimento do espírito cooperativista.